quinta-feira, 19 de maio de 2011

Looks Primavera/Verão para Ensino Básico/Secundário e Universitário


Bem meninas tenho recebido diversos pedidos para fazer looks da nova estação para usar nas aulas e por isso decidi fazer este post :) Primeiro que tudo vamos falar um pouco sobre as peças a usar durante o Verão. Honestamente eu não acho que os jeans sejam uma peça a apostar muito durante o Verão, são muito quentes, pesados e muitas vezes tornam-se, até, desconfortáveis por estarem sempre "colados" e nos fazerem suar bastante. Uma boa alternativa aos jeans são os calções, que são tão confortáveis como as calças (em termos práticos) e bem mais frescos. Como também já referi, há modelos de calções que assentam bem a todas as meninas, das mais magrinhas às mais gordinhas, se tiverem alguma dúvida de que modelo escolher deixem um comentário :) Vamos agora passar aos looks.
Ensino Básico e Secundário
(para verem no tamanho real por favor cliquem na imagem, ela teve de ser reduzida para o post)
Para o ensino básico e secundário os looks não precisam de ser muito diferentes. Simplesmente as meninas que andam no secundário podem adicionar mais detalhes, como uns saltos altos, mais pulseiras ou outros acessórios, um blazer ou algo do género para enriquecer um pouco mais o look. Manter a jovialidade é um ponto muito importante, nós temos até aos 30 para vestirmos o que nos apetecer, a partir daí vamos ter tempo para lidar com muito mais "restrições" no guarda-roupa. Escolhi looks simples, coloridos, fáceis de usar e combinar mas, sobretudo, muito confortáveis e fresquinhos para esta estação, porque não há nada pior do que estarmos sempre de tal modo que parece que estamos ao aquecedor. Todas as peças mostradas são da H&M.
Ensino Universitário
(para verem no tamanho real por favor cliquem na imagem, ela teve de ser reduzida para o post)
O Ensino Universitário é, sem dúvida, onde geralmente se encontram mais erros. Recentemente tive uma palestra com o tema "Primeiro Emprego" onde a palestrante explicitou realmente a importância que as empresas dão hoje em dia aos jovens com um aspecto jovial e cuidado. Segundo ela (e eu concordo plenamente) é muito mais importante ter um cabelo saudável, unhas arranjadas e uma maquilhagem simples e bonita do que roupas caríssimas. Novamente, segundo a mesma, não devemos "querer parecer ter 40 anos quando apenas temos 20", daí que as roupas devam ser mantidas jovens, mas com pequenos detalhes. As camisas são uma óptima forma de tornar um look mais sóbrio, mas não nos devemos centrar naquelas muito direitas e executivas, as que vos apresento na imagem têm cortes muito bonitos e jovens. Apostar em peças básicas conjugadas com uma peça mais chamativa em cada look é o ponto essencial. Se a um look simples adicionarmos um colar e umas sandálias de salto alto ele fica logo com outro aspecto, sem deixar de ser jovem. Se adicionarmos um blazer de tons neutros conseguimos o mesmo efeito. Como a senhora justificou, as empresas procuram dar aos seus clientes e parceiros um aspecto jovial e empreendedor, daí que prefiram jovens que mostrem essas características também. Há sempre empresas com outfits específicos, mas para quando se está na Universidade, pelo menos, devemos investir nesta máxima :) Todas as peças mostradas são da H&M

Nenhum comentário:

Postar um comentário