sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atirador de escola em Realengo deixou carta dizendo que iria se matar


Reprodução / Agência Estado
Reprodução / Agência Estado
Atirador é descrito por conhecidos como "extremamente retraído"

Identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, o atirador que matou ao menos dez crianças e feriu outras 13 pessoas em uma escola pública de Realengo, na zona oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), tinha uma carta na qual informava que iria se matar.
Segundo a Polícia Civil, na carta, havia menções ao islamismo e referências a terrorismo. Ele também se dizia revoltado por ser portador de HIV, segundo informou o subprefeito da zona oeste, Edmar Teixeira. Wellington entrou na escola com um colete à prova de balas, usava roupa preta e luvas.
De acordo com policiais civis e militares que estão no local, o primeiro ataque aconteceu a duas quadras da escola, quando Wellington atirou em duas crianças. Elas foram socorridas por um bombeiro, que chamou a polícia.
O bombeiro Ronnie Macedo, de 22 anos, conta que havia acabado de deixar o quartel de Realengo, quando viu duas alunas feridas a duas quadras da escola por volta de 8h30. Uma delas, segundo ele, havia sido baleada na cabeça.

- Vi duas crianças com muito sangue e resolvi ajudar. Por sorte, consegui socorrer a menina que levou um tiro na cabeça.
Wellington era ex-aluno da escola. Dentro da unidade, ele abriu fogo contra dezenas de pessoas, a maioria alunos com idades entre nove e 14 anos.
*Colaboraram Evelyn Moraes e Felipe Oliveira.
fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário