quarta-feira, 13 de abril de 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz


Sabemos que o número sete simboliza a perfeição, e se analisarmos a fundo as sete frases do Senhor Jesus na Cruz do Calvário, vamos descobrir o grande segredo de um perfeito sacrifício.
A primeira frase faz referência ao perdão, observe como uma pessoa que foi traída, abandonada, humilhada e, no meio das dores da crucificação, ofereceu o perdão na primeira oportunidade que teve para falar alguma coisa. A verdade é que de nada adiantaria todo o sacrifício se este não começasse com o perdão. E é bom recordar que tudo o que o Senhor Jesus passou foi como homem, pois, da mesma forma como Ele esteve sujeito ao sono, ao cansaço, teve fome, sede e chorou; também, como qualquer outro Ser Humano, esteve sujeito aos sentimentos como o ódio, a mágoa, a amargura ou, até mesmo, a vingança.
Mas, em momento algum, deixou que estes sentimentos viessem a causar imperfeição ao Seu sacrifício, pois, Ele mesmo disse: “Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6.15) Este é o problema de muitas pessoas, que até fazem as coisas para Deus mas, no entanto, esquecem do seu relacionamento com o próximo. Veja, a Cruz tem duas hastes: a vertical – que é a maior – representa o nosso relacionamento com Deus e, a horizontal, representa o nosso relacionamento com o semelhante.
Se você deseja mesmo uma vida de conquistas, deve analisar o seu relacionamento com Deus e os sentimentos em relação àqueles que um dia o traíram, ofenderam, humilharam e, às vezes, até mentiram, dizendo mal de si. Embora não seja fácil perdoar, é possível. Mas é um sacrifício do próprio eu – da vontade da carne, que, na maioria das vezes, quer vingança ou quer ver aquela pessoa pagar com a mesma moeda. Mas é claro, também, que todo o sacrifício tem a sua recompensa.
Este assunto do perdão é tão sério, que o Senhor Jesus disse que “se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta.” (Mateus 5. 23,24) Observe que Ele diz, se o seu próximo tem alguma coisa contra você. Agora imagine se é você que tem alguma coisa contra o seu semelhante.
Realmente, não existe perfeito sacrifício,sem que exista um coração limpo e sem ressentimentos.

Revisado e Publicado por Pasquale Focetola Neto
fonte: juventudecarioca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário