Dois ex-jogadores que brilharam no Grêmio nos anos 90 e ajudaram o clube a conquistar o bicampeonato da Libertadores podem voltar a trabalhar no estádio Olímpico. Roger e Emerson devem ser convidados para exercer funções diferentes em 2011.
Roger, que atuava na lateral-esquerda, seria um dos auxiliares do técnico Renato Gaúcho, com quem já trabalhou no Fluminense. Há o ex-volante Emerson, com passagens por clubes como Real Madrid e Milan, poderia atuar como um representante do clube para assuntos internacionais. Ele chegou a ser cotado para assumir a gerência do futebol, quando o Grêmio tentava nomes como Rodrigo Caetano.
A direção do Grêmio não confirma a presença dos ex-jogadores como funcionários, mas admite a possibilidade. “Ele é um profissional com muito trânsito internacional. Pode ser usado como um embaixador do Grêmio”, afirmou o vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins sobre Emerson, em entrevista ao jornal Zero Hora.
De acordo com o próprio Martins, Emerson colaborou na aproximação do Grêmio com o empresário Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador já participou de reuniões para discutir o retorno do craque ao estádio Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário