sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

6 dicas para se dar bem nos negócios






CASO 4: SOBRE A INFORMAÇÃO CORRETA...


Um réu, condenado a cadeia perpétua , foge da prisão depois de estar 22 anos na cadeia. Ao fugir, entra em uma casa em que dorme um jovem casal. O fugitivo amarra o homem em uma cadeira e a mulher na cama. A seguir, encosta seu rosto ao ouvido da mulher e logo depois sai do quarto. Arrastando sua cadeira, o homem se aproxima desesperadamente de sua mulher e lhe diz:

-Meu amor, este homem não tem visto uma mulher há anos. O vi beijando teu ouvido e, aproveitando que ele saiu, quero te pedir que cooperes com ele e faça tudo que ele pedir. Se ele quiser ter relações com você, não o rejeites e finja que está gostando. Nossas vidas dependem disso! Seja forte, minha querida; eu te amo. A jovem esposa diz para o marido:

-Querido, estou contente que penses assim. Efetivamente , esse homem não tem visto uma mulher em muitos anos, porém ele não estava beijando meu ouvido. Estava me dizendo que achou você uma gracinha, e perguntou se temos vaselina no banheiro.

-Seja forte, meu querido! Eu também te amo muito!!!

Conclusão:

Não estar bem informado pode acarretar sérios inconvenientes. A informação pronta e exata é fundamental para contemplar com êxito o ataque da concorrência desleal e assim evitar ingratas surpresas.



CASO 5: SOBRE OS PLANOS ESTRATÉGICOS...


Um garoto entra em uma farmácia e diz ao farmacêutico:

-Senhor, me dá um preservativo. Minha namorada me convidou para jantar esta noite em sua casa e já que ela se derrete toda por mim, pretendo acalmá-la esta noite. O farmacêutico lhe dá o preservativo e quando o jovem vai sair, volta e diz:

-Será melhor que me dê outro preservativo, porque a irmã dela, que é uma delícia, as vezes dá uma cruzada de pernas em que eu vejo até as entranhas, e sabe como é, né, como eu vou jantar em sua casa... de posse do segundo preservativo, pensa um momento e...

-Me dê mais um, porque a mãe de minha namorada, que não é de se jogar fora, quando minha namorada não está, tem me dado umas insinuações que... e como vou jantar na sua casa esta noite...

Chega a hora do jantar e o garoto tem de um lado a sua namorada, do outro a irmã e na frente a mãe de ambas. Nesse instante, chega o pai, que se senta na cabeceira da mesa. O garoto abaixa a cabeça e começa a rezar:

-Senhor, te damos graças pelos alimentos... bendizemos a todos... e perdoe se ofendemos alguém...

Passa um minuto e o garoto continua rezando:

-Graças, Senhor!

Depois de dez minutos de rezas e orações, a namorada lhe diz:

-Não sabia que você era tão religioso...

-Nem eu que seu pai era o farmacêutico!!

Conclusão:

Não comente os planos estratégicos da empresa com desconhecidos, porque a falta de confidencia pode destruir sua própria organização.



CASO 6: QUEM FALA POR ÚLTIMO...


Um vendedor, um empregado administrativo e o gerente de uma empresa vão almoçar e, jogada ao chão, encontram uma antiga lâmpada. A esfregaram e aparece um gênio, envolto em uma nuvem de fumaça.

-Como geralmente concedo três desejos, vou realizar um para cada um de vocês, diz o gênio.

-Eu primeiro! Eu primeiro! Grita o empregado administrativo. Quero estar de férias no Caribe e ... Puff!! ...Desaparece!

Ainda assustado, o vendedor grita:

-Agora sou eu! ... Quero estar no Hawai, descansando na praia com minha massagista particular, com uma inesgotável provisão de cerveja e com uma top model. E... Puff!! ...Desaparece!

-Bem, agora é a sua vez, diz o gênio para o gerente.

-Quero que esses dois voltem a trabalhar depois do almoço, diz o gerente.

Conclusão:

Sempre deixe o chefe falar primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário