terça-feira, 14 de junho de 2011

Facebook perde usuários nos EUA, Canadá, Reino Unido, Noruega e Rússia

A perda de usuários pode significar esgotamento nos países em que a rede já estava estabelecida


facebookO Facebook continua crescendo rumo aos 700 milhões de usuários, tendo atingido o total de 687 milhões de ativos mensais no início de junho, segundo informações do site Inside Facebook. De acordo com uma fonte próxima da rede social, a maioria dos novos usuários continuam a vir de países que tardaram na adoção do Facebook, como Brasil, Índia, Indonésia e Filipinas.  

Apesar disso, o crescimento global, há dois meses, tem sido menor do que o padrão. A empresa ganhou 13,9 milhões de novos usuários em abril e 11,8 milhões em maio. Em contrapartida, nos últimos 12 meses antes de abril, a rede social registrava uma média de 20 milhões de novos cadastros por mês.  

Mas, porque a queda? Provavelmente porque os Estados Unidos perderam cerca de 6 milhões de usuários, passando de 155,2 milhões no início de maio para 149,4 milhões no final do mesmo mês. O Canadá também perdeu 1,52 milhão de usuários, e o Reino Unido, Noruega e Rússia registraram 100 mil pessoas a menos em cada país.  

Com a queda no número de usuários registrados em países onde o Facebook já estava bem estabelecido, somado à ausência de internautas na China - país onde a rede social não está presente -, o Facebook não deve conseguir atingir sua meta de 1 bilhão de usuários. Segundo o site, os novos dados podem significar que a rede de Mark Zuckerberg atingiu o seu máximo de penetração nos países em que iniciou sua grande jornada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário