quinta-feira, 19 de maio de 2011

Shorts Power


Olá meninas :) Hoje venho-vos trazer 4 looks diferentes de calções (de entre muitos) que vocês podem fazer. Eu sei que muitas meninas costumam perguntar imensas vezes como combinar calções, porque parece que os usamos sempre da mesma maneira, e por isso decidi deixar aqui as minhas sugestões :) Espero que gostem!
Este primeiro look é uma combinação de pretos e beges/caramelos, que resulta muito bem para um look mais neutro, mas que não deixa de ser fashion. Eu sugeri uns calções de sarja em vez de pele porque sei que muitas meninas não gostam dos de pele. O truque está todo na camisola: é baggy, pode (ou não) ter o ombro descaído e, ao ser mais larguinha na zona da barriga, equilibra a silhueta (calções curtos com camisolas muito justas fazem-nos parecer mais gordinhas, até às magras). Com este tipo de tops também é possível ser a "falsa magra": mesmo que tenham umas gordurinhas na barriga, elas são dissimuladas por a camisola ser mais larga. Os acessórios ficam bastante neutros, dando destaque à camisola.
Outro look fantástico para disfarçar umas gordurinhas na zona da barriga. O truque? O top, claro! Ao ser ligeiramente folheado e mais largo na zona da barriga ajuda a disfarçar as tais gordurinhas (e fica bem mesmo a quem não as tenha). No entanto este top tem ainda outro truque: a cintura. Muitas vezes quando usamos tops mais largos acontece a cintura ficar escondida, no entanto como este tem uma fita para ajustar na cintura, continua a ser larguinho na barriga, mas dá-nos formas na mesma. Quem não encontrar este tipo de top pode sempre usar um top assim de folhos mais largo com um cinto fininho na zona da cintura.
Aqui está um look bem fácil de recriar e que fica mesmo fashion. O cardigan mais larguinho corta um pouco o look mais "skinny" da camisola e dos calções, criando um balanço (quando usamos calções, como já referi, é importante balançar a imagem). Além disso é muito bom para aqueles dias mais nublados ou para sair à noite, alturas em que o tempo está mais fresco. O colar é muito importante neste look, pois correriamos o risco de o top branco não se destacar, por estar muito simples.
Este é um look com um toque mais formal.. mas ao mesmo tempo informal. É uma definição difícil de compreender, eu sei, mas passo a explicar. Os calções têm um ar bastante vintage, o que daria um ar irreverente ao look, no entanto quando balançados com um blazer, uma camisa e uns saltinhos torna-se num look muito apropriado para a faculdade, o emprego ou uma saída no dia-a-dia. Estar trendy não tem de ser uma dor de cabeça :) Neste último look eu sugeria uma carteira no tom das sandálias e do cinto.

Nota: Meninas podem encontrar a TopShop aqui. Eles fazem envios para Portugal por apenas 6 libras e a encomenda é entregue em 3 a 5 dias úteis. No entanto em compras de valor igual ou superior a 75 libras os portes são grátis :) Para pagamento eles aceitam cartões de crédito e Paypal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário