sábado, 9 de abril de 2011

Caravana Força Jovem Brasil na Terra Santa


Integrantes da Força Jovem Brasil
No dia 29 de março de 2011, jovens de todo o Brasil viajaram rumo à Israel na Caravana promovida pelo Força Jovem Brasil e pela Igreja Universal. A experiência única para dezenas de jovens está sendo registrada pela repórter Juliana Paz, e pela equipe de correspondentes da VPR-RJ direto de Jerusalém. Estas são as informações do primeiro dia da viagem.
Vista da cidade de Jerusalém
Após quase 15 horas de voo, chegamos à Tel Aviv (capital de Israel). A alegria e o entusiasmo eram notórios em todos os viajantes, tendo em vista que é a primeira vez que boa parte deles faz uma viagem internacional. O primeiro lugar visitado foi o Monte Scopus, mais conhecido como Monte da Observação, pois dele é possível visualizar toda a cidade de Jerusalém. No local, ocorreu uma cerimônia de boas-vindas, como na passagem bíblica em que Melquisedeque oferece a Abraão um cálice de vinho (suco de uva). A cerimônia foi realizada pelo guia da viagem, junto com o Bp Guaraci que também participa da caravana, o Pr Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil e o Pr Adriano, responsável pelo FJ no estado da Bahia. Nos próximos dias, acompanhe aqui no Juventude Carioca todos os detalhes desta viagem.
Opinião:
Abaixo o relato de dois jovens da Força Jovem Brasil que viajaram pela primeira vez para Israel:
Leonardo Souza Marreiros - 20 anos
Força Jovem Piauí
Estou achando a experiência muito gratificante, pois estamos conhecendo lugares que antes apenas ouvimos falar, é como se nos transportássemos para dentro da bíblia, a cada lugar que pisamos lembramos um versículo. E muito  emocionante estar nos mesmos lugares onde Jesus esteve mesmo após ter passado mais de 2000 anos. Com certeza estarei voltando pra o Brasil com minha fé a vivada e minhas forças renovadas, pronto para lutar e conquistar muitas vitórias.
Em mensagem aos jovens de todo o Brasil, Leonardo disse: “aproveitem as oportunidades e priorizem ter um Encontro com Deus, pois após isso vocês
encontram um verdadeiro sentido na vida.”
Guillherme  Alisson de Mello Santos
Força Jovem Paraíba
Tenho certeza que todos os lugares em que passei trouxeram um renovo para minha fé , uma experiência única, a mais marcante da minha vida tod

Nenhum comentário:

Postar um comentário