quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Igreja Universal do Reino de Deus


Como tudo começou
Orientação do Espírito Santo e fé inabalável foram determinantes.
Tudo começou em 9 de julho de 1977, quando se abriram oficialmente as primeiras portas da Igreja Universal do Reino de Deus. Sem condições de alugar um imóvel, o então pastor Edir Macedo iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier. Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início à Igreja que atualmente é a maior responsável pelo crescimento evangélico no mundo.
Uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana foi alugada, parecendo ser o local ideal para iniciar a obra. O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1.500 fiéis. Mas logo precisou ser ampliado e, atualmente, comporta 2.000 pessoas confortavelmente sentadas.
Quando o jovem Macedo alugou o galpão, algumas pessoas consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel do imóvel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da Universal o que ela é hoje: uma Igreja que não pára de crescer.
A cada dia, bispos e pastores travam várias lutas. No entanto, na árdua trajetória, eles são motivados pelo fato de que em todo lugar há sempre alguém em busca de paz interior, precisando de orientação. O objetivo da IURD é sempre apresentar a todos a salvação através do Senhor Jesus Cristo.
Atualmente, a Igreja Universal acumula grandes multidões em todos os seus templos.


Catedral Mundial da Fé é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus. Também chamada de Templo da Glória do Novo Israel, está situada na Avenida Dom Hélder Câmara (antiga Avenida Suburbana), no bairro de Del CastilhoRio de Janeiro,Brasil.
A catedral, também conhecida como Templo Maior tem 45.000 m², que juntando as construções externas chega a 72 mil. A contrução é o maior templo da América Latina em área construída, até a conclusão do Templo de Salomão em 2010 de 66 mil m2 que ocupará o cargo de o maior templo da IURD no mundo em sua conclusão.[1] Ele tem o formato de meio bolo de noiva gigante, quando visto de cima. O templo tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas sentadas. A construção do templo começa subterrânea chegando a uma altura de dez andares. A edificação é composta da nave principal, nave auxiliar, prédio administrativo de oito pavimentos e quatro prédios de apoio de quatro pavimentos cada um, além de um heliponto. Todo o templo é revestido de madeiras e pedras vindas de Israel.
É um templo bastante confortável, contando com um amplo estacionamento de quatro pavimentos, ar-condicionado central, elevadores, bibliotecas, jardins (com plantas nativas de Israel e um pequeno lago com peixes), livrarias, escolinhas infantis, salas de aula, berçários, praça de alimentação, cyber café, auditórios e espaço para exposições. Também possui estúdios para transmissão de rádio e televisão e um prédio exclusivo para residência de Bispos e Pastores.
Um detalhe certamente chama a atenção das pessoas quando entram na nave principal: do centro do altar sobe uma estrutura metálica, com várias hastes, simbolizando a Árvore da Vida, e que é também a principal sustentação do teto. Obatistério corre por trás do altar e podem ser batizadas aproximadamente 50 pessoas simultaneamente. Em cima do altar, está localizado um vitral de 30 metros de altura. O templo virou uma atração turística, tanto por sua audaciosa construção moderna e temática quanto pelas suas atrações. Possui um museu contando a história da IURD e o Centro Cultural Jerusalém com a segunda maquete fiel da cidade deJerusalém existente no mundo, onde as pessoas podem conhecer o Templo de SalomãoPalácio de PilatosPalácio de HerodesAnfiteatro,Tanque de SiloéCasa de CaifásFortaleza AntôniaHipódromo e outras construções da época.
Inaugurada em 1999, a Catedral Mundial da Fé trouxe muitos benefícios para a região. Segundo moradores do bairro de Del Castilho, com a construção do templo, seus imóveis ficaram mais valorizados, já que anteriormente o local era deserto, pouco iluminado e as pessoas evitavam passar pelas imediações temendo os assaltos. Além disso, a imponente obra atraiu muitos comerciantes de diversos setores, como lojas de roupas, lanchonetes e agências de veículos, entre outros por causa do grande movimento entre os intervalos dos cultos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário