terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Evangelismo no Tatame


O clube de São Cristóvão é famoso por ser o berço de grandes jogadores de futebol, entre eles Ronaldo Fenômeno. Além do futebol, nos últimos anos o clube vem sediando o projeto Evangelismo no Tatame, desenvolvido pelo FJB.
O esporte é uma ferramenta que atrai todos os tipos de pessoas, entretanto nem sempre há uma boa intenção por trás da procura. Por isso, o foco principal do projeto é conscientizar os jovens sobre a importância de tomar decisões corretas e de ser um cidadão de bem, lição que é passada em todas as aulas pelo coordenador do projeto João Meireles.
Cerca de 900 alunos estão registrados no projeto que engloba todas as idades e categorias. O Evangelismo no Tatame vem descobrindo novos talentos ano após ano, como é o caso do Miguel Sciamarelo que foi campeão brasileiro em 2010. Segundo os pais, depois de ingressar nas aulas, suas notas, alimentação e comportamento melhoraram muito.
Em uma entrevista com a equipe VPR, o professor João Meireles contou sobre o início do projeto, dificuldades e metas. Considerada a melhor equipe de Judô do Brasil, o Evangelismo no Tatame possui outras metas que é conquistar o campeonato mundial de Judô em 2016, que será no Rio de Janeiro e expandir o projeto para todos os estados no Brasil.
Além de formar campeões, o projeto vem restaurando a vida dos alunos, como é o caso da Isabel Bezerra que superou a perda da mãe e hoje é integrante do FJB e professora de Judô.
As aulas acontecem todas as terças e quintas à partir das 19:00h da noite. Se você deseja participar, se inscreva no endereço: Rua Dom Helder Câmara 4242, Del Castilho.
Redação: Carla Camilo, Gean Almeida e Rodrigo Rocha
Fotógrafos: Andy Dias, Carolina Gonçalves, Daiane Silva, Demóstenes Ramos, Marcelle Medeiros e Mateus Vinícius
Cinegrafista: Vitor Santana
Produtor: Alex Ramos
Revisado e postado por Gean Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário