quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Atlético-MG opta por grupo maior e o quer pronto para iniciar pré-temporada

Dorival Júnior terá 28 atletas profissionais e mais três ou quatro jogadores da base à disposiçãoCom sete reforços contratados e dois ou três ainda para anunciar, a diretoria do Atlético-MG admite que terá um grupo maior de atletas. A meta é que ele esteja pronto já no início da pré-temporada, em 5 de janeiro. Até lá o clube mineiro espera acertar, também, a situação dos jogadores que estão fora dos planos do técnico Dorival Júnior.
“O Atlético vai ter o grupo definido no dia 5 (de janeiro), inclusive com quem vai sair”, observou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, ao UOL Esporte.
De acordo com o dirigente, Dorival Júnior terá 28 jogadores do profissional à disposição e mais três ou quatro atletas da base. “Vamos ter um grupo um pouco maior porque vamos ter quatro competições importantes em 2011, então vamos manter um elenco um pouco maior”, explicou Maluf, em entrevista aTV Globo Minas.
Na temporada 2011, o Atlético disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Neste ano, o time mineiro disputou as mesmas competições e conquistou o título mineiro. Foi eliminado das duas copas e lutou contra o rebaixamento no Brasileirão.
Além de garantir a permanência de Dorival Júnior, o clube manteve a base formada em 2010, com jogadores de renome como Diego Souza, Diego Tardelli, Daniel Carvalho, Ricardinho, Obina e Réver. Entre os que terminaram em alta, o meia Renan Oliveira espera seguir como titular em 2011.
“Tem que agarrar a oportunidade que ele (Dorival Júnior) me dá, continuar mantendo a regularidade que consegui manter no final do ano. A concorrência vai ser boa, mas o que fortalece vai ser o grupo”, ressaltou o jovem meia, que teve passagem apagada pelo Vitória e voltou ao Atlético a pedido de Dorival Júnior.
Depois do Brasileirão, que se encerrou em 5 de dezembro, a diretoria atleticana trabalhou rapidamente e anunciou seis reforços: os volantes Richarlyson e Toró, os atacantes Jobson e Magno Alves, o lateral-direito Patric e o meia-atacante Wesley.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Segundo Eduardo Maluf, o sétimo reforço já foi contratado e trata-se de um goleiro, porém o nome será revelado na próxima semana quando o presidente Alexandre Kalil retorna de período de folga. A diretoria busca ainda um lateral-esquerdo, um volante e talvez um zagueiro.
Do grupo que deixará o clube, o Atlético confirmou que o goleiro Aranha, que já acertou com o Santos, o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Fabiano não terão os contratos renovados. Os volantes Alê e Jataí foram emprestados ao Atlético-PR e Bahia, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário