Em sua terceira edição, a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, ultrapassou a expectativa de 20 mil visitantes e alcançou a marca de mais de 35 mil nos dois dias de evento, 21 e 22 de novembro. O mega evento, BGS, aconteceu no Centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro.
Logo na entrada, um túnel do tempo convidou os visitantes de todas as idades a conhecer a história dos videogames. A exposição mostrou consoles clássicos e raros como Odyssey e Atari 2600 até os mais recentes como o Nitendo Wii e Playstation 3.
O público conferiu as tendências nos mais de 60 stands distribuídos em 8 mil metros quadrados de área. Entre as atrações estiveram presentes especialistas internacionais e nacionais, como o cartunista Maurício de Souza, o diretor da divisão Playstation no Brasil, Anderson Gracias e o produtor do jogo de luta
Mortal Kombat, Hector Sanchez.

Grandes campeonatos movimentaram a feira como o Brasil Game Jam que promoveu o desenvolvimento de jogos eletrônicos por estudantes universitários de todo país, conquistada pelos alunos da Anhembi-Morumbi, de São Paulo. O torneio de Starcraft II foi acirrado entre os oito maiores jogadores da América Latina. O chileno Felipe que joga com o apelido de “killer”, foi o campeão do campeonato. O prêmio – um chegue no valor de cinco mil dólares, foi entregue a Felipe por Steve Huot, da Blizzard.
E pra quem gosta de muito agito e música, o BGS trouxe a banda Mega Driver que toca versões heavy-metal dos maiores clássicos de videogames, animando a feira nos dois dias. Os fãs puderam ainda conferir disputas que envolveram interação e beleza como o Campeonato Nacional de Pump it Up!. Caso alguém não lembre, Pump It Up! são aquelas famosas máquinas de simulação de dança, criadas em 1999 pela empresa Coreana Andamiro.

A equipe VPR esteve no evento, agora confira os detalhes das atrações que rolaram no Brasil Game Show:
- Túnel do tempo coma história dos vídeosgames
Foi à primeira atração logo após a entrada do público, um túnel com consoles de diversas gerações. Tudo cedido por Marcelo Tavares, um dos organizadores do evento.
- Campeonato Game Jam
Dez equipes de Universidades de todo Brasil desenvolvendo jogos em dois dias sem parar, com temas escolhidos na hora, conquistada pelos alunos da Anhembi-Morumbi, de São Paulo.
- Simuladores e Árcades
Destaque do Stand da Seven Computação gráfica, que ainda promoveu ação social de arrecadação de alimentos para crianças e adolescentes da Casa Ronald Mcdonald.
- Banda Mega Driver
Primeira banda brasileira dedicada a versões heavy-metal dos clássicos de videogames.
- O maior autorama do Brasil com dois loopings e locução ao vivo
Com dois metrôs de altura e com até oito competidores
- Site Mundo Canibal
Os irmãos Piologo, Ricardo e Rodrigo, donos do site de animações Mundo Canibal, cujos vídeos no Youtube já passaram de quatro milhões de exibições ao mês
- Fabrício Manzi, consultor da Adobe Systems no Brasil
Lançou em primeira mão o livro Flash CS5 (ferramenta para desenvolvimento de animação e games)
- Final do Campeonato de Pump it Up!
- Campeonatos de StarcrafII, Guitar Hero, Dance Dance Revolution, King of Fithers e Street Figther IV, Pro Evolution Soccer entre outros.
Em breve o vídeo com todos os detalhes do BGS, aguardem!
Ficha Técnica:
Cinegrafista: Vitor Sodré
Fotógrafo: Demóstenes Ramos
Repórteres: Gean Almeida e Thiago Coly
Produtora e jornalista: Carla Camilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário