segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio de Janeiro é a mais nova capital dos games

Maior feira de jogos eletrônicos da América do Sul mostrou as tendências e novidades para games



Em sua terceira edição, a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, ultrapassou a expectativa de 20 mil visitantes e alcançou a marca de mais de 35 mil nos dois dias de evento, 21 e 22 de novembro. O mega evento, BGS, aconteceu no Centro de Convenções  SulAmérica no Rio de Janeiro.
Logo na entrada, um túnel do tempo convidou os visitantes de todas as idades a conhecer a história dos videogames. A exposição mostrou consoles clássicos e raros como Odyssey e Atari 2600 até os mais recentes como o Nitendo Wii e Playstation 3.
O público conferiu as tendências nos mais de 60 stands distribuídos em 8 mil metros quadrados de área. Entre as atrações estiveram presentes especialistas internacionais e nacionais, como o cartunista Maurício de Souza, o diretor da divisão Playstation no Brasil, Anderson Gracias e o produtor do jogo de luta Mortal Kombat, Hector Sanchez.
Grandes campeonatos movimentaram a feira como o Brasil Game Jam que promoveu o desenvolvimento de jogos eletrônicos por estudantes universitários de todo país, conquistada pelos alunos da Anhembi-Morumbi, de São Paulo. O torneio de Starcraft II foi acirrado entre os oito maiores jogadores da América Latina. O chileno Felipe que joga com o apelido de “killer”, foi o campeão do campeonato. O prêmio – um chegue no valor de cinco mil dólares, foi entregue a Felipe por Steve Huot, da Blizzard.
E pra quem gosta de muito agito e música, o BGS trouxe a banda Mega Driver que toca versões heavy-metal dos maiores clássicos de videogames, animando a feira nos dois dias. Os fãs puderam ainda conferir disputas que envolveram interação e beleza como o Campeonato Nacional de Pump it Up!. Caso alguém não lembre, Pump It Up! são aquelas famosas máquinas de simulação de dança, criadas em 1999 pela empresa Coreana Andamiro.
Empresas como Sony, Waner Bros. Eletronic Arts. Codemaster, Grupo Seven, Boa Compra, NC Games e Konami surpreenderam o público que pode interagir com os jogos. Grande destaque para os jogos em 3D.
A equipe VPR esteve no evento, agora confira os detalhes das atrações que rolaram no Brasil Game Show:
  • Túnel do tempo coma história dos vídeosgames
Foi à primeira atração logo após a entrada do público, um túnel com consoles de diversas gerações. Tudo cedido por Marcelo Tavares, um dos organizadores do evento.
  • Campeonato Game Jam
Dez equipes de Universidades de todo Brasil desenvolvendo jogos em dois dias sem parar, com temas escolhidos na hora, conquistada pelos alunos da Anhembi-Morumbi, de São Paulo.
  • Simuladores e Árcades
Destaque do Stand da Seven Computação gráfica, que ainda promoveu ação social de arrecadação de alimentos para crianças e adolescentes da Casa Ronald Mcdonald.
  • Banda Mega Driver
Primeira banda brasileira dedicada a versões heavy-metal dos clássicos de videogames.
  • O maior autorama do Brasil com dois loopings e locução ao vivo
Com dois metrôs de altura e com até oito competidores
  • Site Mundo Canibal
Os irmãos Piologo, Ricardo e Rodrigo, donos do site de animações Mundo Canibal, cujos vídeos no Youtube já passaram de quatro milhões de exibições ao mês
  • Fabrício Manzi, consultor da Adobe Systems no Brasil
Lançou em primeira mão o livro Flash CS5 (ferramenta para desenvolvimento de animação e games)
  • Final do Campeonato de Pump it Up!
  • Campeonatos de StarcrafII, Guitar Hero, Dance Dance Revolution, King of Fithers e Street Figther IV, Pro Evolution Soccer entre outros.
Em breve o vídeo com todos os detalhes do BGS, aguardem!
Ficha Técnica:
Cinegrafista: Vitor Sodré
Fotógrafo: Demóstenes Ramos
Repórteres: Gean Almeida e Thiago Coly
Produtora e jornalista: Carla Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário