segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Maurício de Sousa no Brasil Game Show


Cartunista, com 75 anos e 50 anos de carreira o criador da Turma da Mônica, Bidu, Franjinha, entre outros, hoje abraça o universo 3D e se prepara para lançar, no Brasil, um projeto ousado.
Cartunista Maurício de Sousa
VPR: O que achou da ideia de produzir seus conhecidos personagens em 3D?
Maurício: Muita coisa, agora, eu vejo como expectador. No começo eu participo e depois quando se junta todo o trabalho e serviço (nas mãos dos técnicos), eu fico maravilhado com as possibilidades que podemos realizar e apresentar para o público hoje. Eu sempre brinco e acredito que não vai parar por aí. A tecnologia vive em constante evolução.
VPR: Como você mantém a brasilidade em um mundo globalizado?
Maurício: Esta brasilidade na verdade é universal. O que fazemos aqui, quadrinhos e animações, sai em outros países do mesmo jeito. Hoje, você tem que contar histórias, conteúdos e explorar as reações humanas, a emoção humana básica. Se fizer isso você estará contando uma história para o mundo todo.
VPR: Como foi a transição da história em quadrinhos da Turma da Mônica para o estilo Mangá?
Maurício: No meu estúdio a maioria dos artistas já “brincou” com o mangá, então não foi muito complicado fazer a transição da turma da Mônica infantil para a jovem, em um estilo semi-mangá. A idéia surgiu quando eu cheguei em casa com duas revistas em quadrinhos para o meu filho, na época com  nove anos, uma da Turma da Mônica e a outra do Naruto, e eu percebi que ele ficou em dúvida em qual revista ler primeiro. Ele queria ler o Naruto primeiro, pois é uma história de continuidade, mas não queria me ofender. Eu percebi essa dúvida e decidi fazer a turma da Mônica Jovem, senão iria perder até meu filho como leitor.
Em breve o vídeo com todos os detalhes do BGS, aguardem!
Ficha Técnica:
Cinegrafista: Vitor Sodré
Fotógrafo: Demóstenes Ramos
Repórteres: Gean Almeida e Thiago Coly
Produtora e jornalista: Carla Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário