sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Caso Ronaldinho chega ao último dia do ano com expectativa, mas sem definição

Grêmio, Flamengo e Palmeiras agora sofrem concorrência do francês PSG


AFP/Marwan NaamaniAFP/Marwan Naamani
Ronaldinho: treino em Dubai e cabeça no Rio Grande do Sul?
Publicidade

Desde o final do Campeonato Brasileiro, rumores sobre a volta do meia Ronaldinho Gaúcho para o Brasil esquentam o mercado da bola. Contudo, o ano chegou ao seu último dia e o destino do jogador ainda é incerto.

Reunião vai definir futuro de Ronaldinho

O site italiano Calcio Mercato informou nesta quinta-feira (30) que o astro deixará Dubai, onde faz a intertemporada com o Milan, para viajar ao Brasil e decidir seu futuro. O Grêmio ainda é o favorito para a contratação, e o irmão de Ronaldinho, Assis, trabalha para que o negócio se concretize.

Contudo, outro clube no qual o ex-gremista já jogou pode melar a ida do meia ao Olímpico. Na noite desta quinta, o site da revista francesa France Football informou que o Paris Saint-Germain cogita contar novamente com o futebol do brasileiro, principalmente porque o Milan está disposto a negociá-lo.

O PSG foi o primeiro clube pelo qual Ronaldinho atuou na Europa. Depois de certo sucesso na França, ele foi contratado pelo Barcelona, onde explodiu como um astro internacional e foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo.

Com o suspense quanto ao jogador, o último dia do ano pode ser de definição ou de angústia não apenas para gremistas, mas também para Flamengo e Palmeiras, que também demonstraram interesse em contar com o titular do penta.

Confira também

O Palmeiras, primeiro time a expor seu interesse no jogador, parece o menos forte na disputa neste momento. Depois de aparecer como forte candidato a trazer o astro e encerrar a má fase, o Verdão no momento está em segundo plano. O Flamengo, um rumor que surgiu em meio à negociação com o Grêmio, também não está forte na briga.

O Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, também já surgiu como possível destino de Ronaldinho.

O eventual retorno do meia faz parte de um processo de repatriação de astros que se intensificou nos últimos anos no futebol brasileiro, principalmente com as presenças de Adriano, Ronaldo e Roberto Carlos em clubes nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário